Vapza espera crescer 22% e planeja triplicar as vendas e os PDV’s até o fim de 2024 | JValério

Vapza espera crescer 22% e planeja triplicar as vendas e os PDV’s até o fim de 2024

27/08/2024

Compartilhe essa notícia

A Vapza Alimentos, pioneira em alimentos embalados a vácuo e cozidos no vapor no Brasil, investiu R$2 milhões em melhorias de processos, consultorias, ferramentas para gestão, capacitação dos colaboradores e contratação de novos profissionais para a conquista recente do Selo B, sendo a primeira empresa paranaense do setor a conquistar essa certificação.

A empresa também espera crescer 22% até o fim do ano. Os investimentos fazem parte dos planos de crescimento e desenvolvimento da estrutura da Vapza. Uma dessas mudanças foi a mudança de distribuidor para o Grupo Pegoraro/Deycon, terceiro maior atacadista distribuidor do país, a empresa já expandiu sua presença em 1.500 novos pontos de venda na região Sul do país, um aumento de 100% em apenas 90 dias.

Atualmente, cerca de 40% das vendas da Vapza são destinadas ao varejo e 60% para o food service. Só no primeiro semestre, a marca cresceu 17% no varejo e 17% no food service.

A marca já está presente em 18 mil pontos de venda em 23 estados brasileiros e em mais de 13 países, sendo os principais Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Japão, Chile, Austrália e Paraguai. Para continuar expandindo em novos mercados, a expectativa é crescer 15% em exportação.

Investimento Significativo:

  • Vapza espera crescer 22% e planeja triplicar as vendas e os PDV’s até o fim de 2024

Objetivos de Crescimento:

  • Plano de triplicar vendas e pontos de venda (PDV’s) até o fim de 2024.
  • Expectativa de crescimento de 22% até o final do ano.

Mudança Estratégica:

  • Transição para o Grupo Pegoraro/Deycon, terceiro maior atacadista distribuidor do Brasil.
  • Expansão para 1.500 novos pontos de venda na região Sul, aumentando a presença em 100% em 90 dias.

Distribuição das Vendas:

  • 40% das vendas destinadas ao varejo e 60% ao food service.
  • Crescimento de 17% no varejo e 17% no food service no primeiro semestre de 2024.

Presença Nacional e Internacional:

  • Marca presente em 18 mil pontos de venda em 23 estados brasileiros.
  • Exportação para mais de 13 países, incluindo Canadá, EUA, Uruguai, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Espanha, Irlanda, Japão, Chile, Austrália e Paraguai.
  • Expectativa de crescimento de 15% em exportações.

Embalagem:

  • Desde o início, há mais de 30 anos, a Vapza sempre pensou em uma comida do futuro. Tendência de consumo por ainda ser uma comida do futuro

Compartilhe essa notícia

Outras notícias