O Projeto Dorcas, de Almirante Tamandaré, perdeu quase tudo nas fortes chuvas do início de dezembro e vem mobilizando a população para arrecadar doações e se reerguer. Nesta sexta-feira (13), a instituição recebeu uma esperança para recomeçar com a doação da Campanha Solidária Condor.
A tradicional ação doou neste ano R$ 566.800 para 26 instituições beneficentes de todas as cidades em que a rede atua. Cada uma recebeu R$ 21.800, que podem ser trocados pelas instituições por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das lojas do Condor no decorrer de 2025.
“Tivemos que paralisar nosso trabalho justamente na semana do Natal, mas já estamos em um mutirão de limpeza e essa doação do Condor nos traz um acalanto e uma esperança para recomeçar. Sem falar na tranquilidade de terminar o ano com a certeza de que não faltará alimento, que é a nossa principal preocupação, principalmente porque fornecemos alimentação para as famílias durante as férias escolares das crianças”, disse a representante do Projeto Dorcas, Guiomar Rohn.
A doação também chegou em boa hora para a Escola de Educação Especial Vívian Marçal, que vinha passando por momentos difíceis e chegou até a pendurar uma faixa no portão pedindo ajuda da população para não fechar as portas. “Assumi a presidência em um momento crítico e com uma série de dívidas. Sou aposentada e peguei todas as minhas economias para salvar a escola, mas não foi suficiente. Então, essa doação é um presente de Natal, que nos traz esperança. Cheguei a voltar a acreditar que o Papai Noel existe mesmo”, se emocionou a presidente da escola, Ivonete Wandembruck.