Em nova fase, IA do Amigão Supermercados atende principais dúvidas dos clientes | JValério

Em nova fase, IA do Amigão Supermercados atende principais dúvidas dos clientes

29/10/2024

Compartilhe essa notícia

Quais produtos do açougue estão em oferta? E quais as marcas de leite que não têm lactose? Estes foram alguns dos questionamentos mais frequentes à SofIA, a Inteligência Artificial (IA) do Amigão Supermercados no primeiro ano de funcionamento da ferramenta pioneira do setor supermercadista no Brasil. Agora, em uma nova fase, SofIA responde sobre promoções diárias, receitas, harmonização de pratos, recomendação de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene e bem-estar, abrangendo todas as categorias de produtos comercializadas na rede.

 

Isto foi possível depois que a ferramenta foi treinada para responder às dúvidas dos usuários. Em um ano foram mais de 215 mil acessos ao site https://meuamigao.ai/, num total de 50 mil usuários únicos, ou seja, em média cada usuário acessou a IA cinco vezes. O funcionamento é 24 horas por dia, com respostas instantâneas.

 

Os assuntos mais frequentes nas interações com a SofIA foram: ofertas (37%), receitas (15%), localização das lojas (13%), trabalhe conosco e cartão Amigão (7% cada), além de Clube Amigão, meios de pagamento, sobre a marca, e-commerce, contato das lojas, recomendações e dicas. “Como as ofertas são um critério sensível para a decisão de compras, nossa ferramenta passou a oferecer mais autonomia na montagem da lista de compras dos clientes”, aponta o diretor de Marketing, Eandres Aguiar sobre uma das mudanças feitas a partir das interações com os clientes. Ele aponta ainda que 70% das interações estiveram relacionadas às informações de produtos e serviços da própria companhia, o que representa uma oportunidade de vendas e de fidelização. O restante foi referente a dicas, uso e aplicação de produtos e serviços da rede.

 

Na primeira fase da ferramenta, quando foi lançada em outubro de 2023, a base de dados foi o ChatGPT e as informações da companhia, inclusive do SAC. Agora a IA começa se conectar aos bancos de dados internos da rede, aprimorando as respostas e experiência com os clientes. Com 65 lojas, a rede atua nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias